14 de maio de 2009

Indignação de um Pai ferido - Novamente





Carta escrita por Gilmar Yared pai de uma das vítimas do acidente causado pelo Deputado Fernando Carli.
Olá, queridos amigos!
Vocês não imaginam a importância de ter amigos. Neste momento de muita dor, quando a tristeza tomou conta de minha alma,quando a vontade de viver dá lugar à de morrer, receber as muitas mensagensatravés de telefonemas, e-mails tem sido um refrigério. Ontem a equipe da TV Paranaense esteve em minha casa, gravamos uma matériaque revelava bem a nossa indignação, mas infelizmente cortaram e colocaramapenas o que não poderia repercutir, ou seja nada comparado ao que falamos.
Vejo o Poder Público sendo colocado à disposição do deputado para diminuiras evidências deste crime. No posto de gasolina onde praticamente tudo começou, o frentista revelou que no dia seguinte, enquanto nós chorávamos a morte de meu filho, os advogadosdo deputado já estavam trabalhando recolhendo evidências. Conversando com o frentista, ele comentou que, ouvindo a conversa deles,afirmavam que o deputado estava embriagado.
No Hospital Evangélico, enfermeiros comentam que foi encontrada cocaína em seu sangue e tudo sendo escondido pelas autoridades, médicos e imprensa. Porque tanta impunidade? Em 190 km/h foi cravado o velocímetro e o delegado responsável pelo caso disse, desmentindo as primeiras informações oficiais, que o velocímetro estava em zero. Que poder é este que destroi a famíia?
O poder político não é maior que o poder de Deus e não pode estar acima do bem e do mal. Meu irmão, apresentador da TV Educativa, foi afastado de seu programa. Na CBN colegas jornalistas estão indignados com o cerceamento de informações. Autoridades de nosso estado, com certeza vocês fizeram um pacto e não foi com Deus. Imagino que haja pessoas descentes e que irão reverter este quadro. Sei que tudo irá passar e que enfrentarei muitos desafios a partir de agora. Peço a Deus que nos dê forças e nos proteja. Amigos, poderia estar acontecendo com qualquer um de vocês. Fui escolhido para suportar tamanha dor acompanhada desta grande injustiça. Obrigado pelas homenagens ao meu filho.

Um beijo a todos, queridos amigos, Gilmar.


Para entender melhor:
Deputado Fernando Carli Ribas estaria bêbado na hora do acidente ocorrido no dia 7, dois jovens morreram em Curitiba.

O relatório de um bombeiro que participou do socorro às vítimas do acidente ocorrido na madrugada de quinta-feira (7), em Curitiba, apontou que o deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho (PSB) apresentava "hálito etílico". No acidente, os jovens Gilmar Rafael Souza Yared e Carlos Murilo de Almeida morreram. O socorrista percebeu que o deputado estava com hálito de álcool e registrou isso no relatório de atendimento. Está escrito assim: "sinais clínicos de agitação e álcool etílico". O acidente aconteceu na madrugada do dia 7, quando o carro do deputado bateu de frente com o carros dos dois jovens. Yarede e Almeida morreram na hora. O deputado foi para o hospital de Curitiba. O deputado está internado no Hospital Albert Einsten, onde deve passar por uma cirurgia para reconstrução dos ossos do rosto. Ele recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e pode receber visitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário