16 de fevereiro de 2009

Emboscada???

Como bom teimoso e Corintiano fui ao Morumbi ontem, domingo (15 de fevereiro), para ver o "clássico" São Paulo x Corinthians, que levou um público pagante de 33.991 mil. Primeiro vou falar do jogo, que infelizmente na minha visão foi de pouco técnica e muita raça, isso dos dois lados. O Corinthians muito afobado e o São Paulo jogando em velocidade com Dagoberto, que foi o principal jogador do São Paulo. O destaque do Corinthians não vou citar, pois não teve, a única coisa boa foi a "enfiada" do Boquita para André Santos no gol.
Mas vim aqui para relatar outra coisa, a violência por parte da torcida do Corinthians (quebrando o estádio do São Paulo) e da PM. Cheguei nas redondezas do estádio do Morumbi às 15:10, como fui sem a camisa do Corinthians, parei o meu carro em um estacionamento que ficava do lado da torcida do SP, mas quanto a isso foi tranquilo, apesar de ficar tenso em meio a tantos "banbis". Quando cheguei ao portão 15, aonde entrava a torcida visitante senti que o clima estava muito tenso, não sabia que já tinha acontecido confronto entre a torcida do Corinthians e a PM. A torcida do Corinthians ficou dividida, sendo as "organizadas" e os torcedores "comuns", fiquei bem na divisoria (naquele vidro que depois quebraram), pois assim iria escutar a Gaviões da Fiel cantar mais forte. Durante o jogo percebi que quem estava "quebrando" tudo era os torcedores "comuns", sendo que eles conseguiram arrancar três assentos no chute e por várias vezes balancar o vidro a ponto de parecer que iria cair durante o jogo. Por parte da torcida organizada a violência era apenas nos gritos de guerra. Durante o jogo não teve nenhum confronto entre as torcidas ou a PM. No intervalo do jogo chegaram três PM ao meu lado e ficaram apenas observando os assentos quebrados, com cara de pouquissimos amigos.
Mas meu relato é após o jogo, sendo que terminou o clássico e a PM segurou os torcedores visitantes por cerca de 40 minutos, ainda por cima, ao sair todos os torcedores do São Paulo, as luzes do estádio foram desligadas, não entendi. Mas já sentia um cheiro ruim no ar. Fiquei pronto para disparar ao liberar, e não deu outra. A PM falou que podia ir e fui rumo a saída correndo. Ao chegar lá fora escutei apenas três explosões, imagino eu ser da Policia. Pelo que percebi também, a PM liberou os "torcedores comuns" e seguraram um pouco as organizadas. Outro indicio de emboscada. Claro que eles (torcedores) não são SANTOS, mas ontem achei que eles cairam em uma armadilha.

(Foto Ilustrativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário