6 de junho de 2009

Onde você estava no dia 06/06/2000?

Olha, vou ser sincero........esse dia foi diferente, pois foi um Dia de muita emoção. Tenho que revelar que nesse dia passei por vários sentimentos, como: expectativa, ansiedade, nervosismo, medo, confiança, raiva, alegria, tristeza, tristeza profunda e depressão (no bom sentido). Agora sentado em frente ao PC tento lembrar do dia anterior, mas não lembro de nada. Mas da noite do dia 6 de junho de 2000 eu não me esqueço. O que lembro é de um jogo sensacional, uma falha de Adilson Batista no gol de Galeano (com o corpo mole protegendo a bola), e claro, Marcos pegando o último penalti de Marcelinho Carioca. Corinthians desclassificado da Libertadores pelo rival Palmeiras na semi-final. Eu lembro que estava na sala de casa, junto com o meu Pai, após a defesa eu recordo que dei um soco na porta da sala, e fui pro quarto (puto da vida e sem falar nada), aonde fiquei por algumas horas pensando no jogo, claro, com os olhos marejados de raiva. Depois de uns 15 minutos, lembro que meu Pai abriu a porta, e disse: "Boa Noite". Um jogo histórico que não sai da minha cabeça, não pela derrota, que faz parte do futebol, mas sim pelos quatro jogos que Corinthians e Palmeiras protagonizaram nas edições de 1999 e 2000 pela Libertadores.

Ficha Técnica:

Corinthians

Dida; Daniel (Índio), Fábio Luciano, Adílson e Kléber, Vampeta, Edu, Ricardinho e Marcelinho Edílson e Luizão (Dinei). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Palmeiras

Marcos; Rogério, Argel, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio (Tiago), Galeano e Alex; Pena (Luiz Cláudio), Marcelo Ramos e Euller (Asprilla). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Morumbi
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (O Ladrão)
Assistentes: Ednílson Corona e Valter José dos Reis
Cartões amarelos: Argel, Galeano (Palmeiras); Luizão, Kléber, Edu, Adílson (Corinthians)
Gols: Euller aos 34 e Luizão aos 39 minutos do primeiro tempo; Luizão aos 7, Alex aos 14, Galeano aos 26 minutos do segundo tempo. Nos pênaltis o Palmeiras venceu o Corinthians por 5 a 4. Marcelo Ramos, Roque Júnior, Alex, Asprilla e Júnior fizeram; Ricardinho, Fábio Luciano, Edu e Índio fizeram; Marcelinho perdeu.

Um comentário:

  1. Pois eh, foram os dois anos de maior intencidade dos 90 (anos) desta rivalidade. Em 99 um 2 x 0 no primeiro jogo parecia definido a classificação do Palmeiras as semi-finais da Libertadores, o revés no segundo jogo pelo mesmo placar levou aos panaltis, que para o Palmeiras seria lucro naquela partida e foi graças ao Marcao (defendeu o penalti do Vampeta e viu a bola pra fora no penalti do Dinei). Em 2000 foi sensacional, dois jogos inesqueciveis, primeiro um 4x3 para o Corinthians com um gol no final do Vampeta, a bola desvia no Roque Jr. e encobre o Marcos, o jogo de volta, Morumbi lotado, na grande maioria pelos corinthianos confiantes no até entao Primeiro Campeao Mundial dito Pela FIFA, um time com um meio campo dos sonhos e um ataque mortal, contava com Luizao (maior artilheiro brasileiro na Libertadores) e Edilson, ambos reservas na campanha do Penta. O Palmeiras tinha Alex, um gênio quando queria e o Sao Marcos, o melhor jogador da Libertadores de 99, sem muitas estrelas mas com muita garra. Os 4x3 no primeiro jogo e a virada do Corinthians em 2x1 no segundo jogo me fazia crer que seriamos vingados de 99, a estrela do Felipao brilhou, O Palmeiras buscou o resultado, aos 79 mim de jogo estava 3x2 Palmeiras e mais uma vez seria decidido nos penaltis, desta vez era vaga na final contra o Boca Juniors. Ai entra o penalti mais famoso da rivalidade, depois do Gol de Oseias na final da Copa do Brasil 98 e o penalti pra fora do Zapata na final da Libertadores 99 este seja o lance mais emocionante da minha Historia com o Verdao, Sao Marcos eterno.

    ResponderExcluir