
"Como Mirandópolis fica longe de tudo".....Essa é uma frase que sempre escuto e tenho que concordar em certos momentos. Mas também tenho que dizer que foi lá na terrinha aonde tudo começou.
Mirandópolis já esteve bem perto. Hoje é a cidade da "latinha".......Lá tinha tranquilidade, la tinha a Ritmos, la tinha os muleques brincando no campinho do Sampaio, la tinha um baile de carnaval, la tinha um bom time de Futsal, la tinha várias coisas que acabaram com o tempo. E claro, com as construções de diversas Penitênciarias. Se for colocar na balança, na minha opinião, os presidios acabaram com as pacatas e gostosas cidades do interior.
Quando digo que Mirandópolis está longe de tudo, não pretendia dizer que está a cerca de 600 km da capital paulista, que para chegar lá você paga 50 e poucos reais de pedágios, que você vai passar por Barueri, Sorocaba, Botucatu, Bauru, Lins, Penapolis, Araçatuba, Guararapes, Valparaiso, Lavinia e outras que não preciso citar para demonstrar a distância. Mirandópolis está ficando bem longe, mas bem longe de ser uma cidade promissora e de respeito.
Mas não escrevi essas coisas para dizer que odeio Mirandinha, pelo contrário, é a cidade que amo e vivenciei os melhores momentos da minha vida, e lembrando que foram ao lado de pessoas maravilhosas.
A foto é de autoria de Fabricio de Lima - Dubem. (uma dessas pessoas).
Pois eh Du... a cidade ja foi mais "um monte de coisa", mas ainda assim carrega o charme e a beleza de ser "a cidade onde crescemos" !!
ResponderExcluirSinto falta da mesma, as vezes, porem sinto tbem que eh uma falta passageira, que logo eh satisfeita (creio que alguns basta).
Enfim, assim como nos mesmos, a cidade tbem muda (evolui, involui, e as vezes ambos)...
e tudo isso deixa uma marquinha em nossos coracoes, talvez pela simples saudade da infancia, do prazer da "irresponsabilidade", das brincadeiras, das aulas, dos colegas e, principalmente, dos amigos (amigos mesmo)e amores...
Obs.: A foto ficou show de bola... acho que a diferenca entre foco central e periferico tem tudo a ver com o texto mencionado...
Abracao a vcs (vc e o fabers) e saibam que to com saudade.
ate breve.